1
Adquira um gabarito de mandala; Se você não tiver um, desenhe um círculo em um pedaço de papel em branco com um compasso ou algo redondo (como um pequeno prato) como guia.
2
Encontre o centro de sua mandala. Em um gabarito de mandala, o centro estará marcado. Se desenhado com um compasso, o furo no papel é o centro. Se desenhado com um prato, faça, a lápis de leve, uma linha de cima para baixo e do lado esquerdo para o lado direito; onde essas linhas se cruzam é o centro.
3
Mantenha sua mandala simétrica; Isto dará uma boa aparência. Alinhe seus temas ao longo de linhas direcionais. (Pense num compasso, com linhas norte-Sul, leste-oeste, no-se, ne-so) Se você tem um gabarito de mandala, estas estarão marcadas no papel. Se você está desenhando seu próprio gabarito, você precisará de uma régua e transferidor para marcar algumas linhas levemente sobre sua mandala. Usar ângulos de 45° é uma bom padrão; você vai terminar com 8 linhas. (Você pode apenas imaginar as linhas, mas não vai funcionar bem).
4
Faça um pequeno contorno no meio do círculo, com um lápis ou marcador.Um losango ou quadrado, um círculo ou uma estrela, todos funcionam bem. (Estes são os seus "temas".)
5
Desenhe outra forma fora desta primeira forma. (Você pode alterar as cores a qualquer momento).
6
Faça mais um anel ao redor de seu tema central.
7
Continue, desenhe novos temas a cada novo anel, enquanto vai em direção ao círculo externo de sua mandala. Temas fáceis incluem lágrimas, flores, espirais, formas geométricas e quaisquer outras formas que você gosta, como borboletas, pássaros, golfinhos, etc. Repita alguns dos seus temas e introduza novos enquanto você desenha. Desenhe algumas formas "sobre" as linhas direcionais e algumas formas "entre" as linhas, para fazer um projeto mais satisfatório. Isto é mais importante enquanto você se move para fora, onde há mais espaço entre as linhas.
8
Tente sobrepor alguns temas; Isso cria formas novas e interessantes, que ainda se harmoniza com o que você já desenhou até agora. A medida em que você se move para fora, seus temas podem ser maiores, visto que você tem mais espaço para trabalhar. Você pode então começar colocando uma forma dentro da outra, mais uma vez criando formas mais interessantes.
9
Você pode querer voltar e adicionar algo a um anel anterior. Isso é bom. A mandala está concluída quando você sente que está pronta.
10
Se você estiver desenhado a lápis, você pode querer escanear ou copiar antes de colorir sua mandala. Dessa forma você pode colori-la mais uma vez e compartilhar com outros para colorir.
Fonte: http://pt.wikihow.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário